UOL Notícias Notícias
 

06/02/2008 - 13h08

Imprensa nova-iorquina afirma que duelo Hillary-Obama continua

Nova York, 6 fev (EFE) - As manchetes dos principais jornais nova-iorquinos destacam hoje que o duelo entre os senadores Hillary Clinton e Barack Obama para obter a candidatura democrata à Casa Branca continua e indicam que o senador John McCain se transformou no virtual candidato republicano, após vencer em estados-chave.

Apesar da expectativa da mídia em torno das eleições primárias realizadas em 24 estados na chamada "superterça", muitos jornais locais dedicam hoje suas principais fotografias de capa ao desfile de vitória pelas ruas do New York Giants, a equipe vencedora do Super Bowl, a final da liga de futebol americano.

"Clinton em duelo com Obama consegue Califórnia e McCain avança" ("The New York Times"), "Eles (McCain e Clinton) conseguem Nova York" ("Newsday"), "Democratas divididos" ("New York Post") e "McCain obtém estados-chave do leste e Clinton e Obama em disputa acirrada" ("The Wall Street Journal") são algumas das manchetes.

O "El diario-La prensa", o periódico latino local, traz hoje em sua capa "Força latina" e destaca que "o voto hispânico dá a vitória a Hillary em Nova York e Nova Jersey e é fator decisivo no país".

Em seu editorial de hoje, o jornal "New York Times", que apoiou a candidatura de Hillary Clinton e John McCain, destaca que os dois partidos continuam divididos na corrida à Casa Branca.

O jornal nova-iorquino indica que quem ganhar a candidatura democrata, seja Hillary ou Obama, terá a difícil tarefa de unificar a legenda, já que, por exemplo, muitos partidários de Obama dizem que não votarão na senadora se ela vencer.

O "NY Times" também ressalta que McCain tem problemas com os mais conservadores de seu partido, porque consideram que o senador não é um verdadeiro conservador e inclusive alguns deles preferem que um democrata vença, se a alternativa for o senador.

"Qualquer candidato e qualquer partido que queira unir este país deve primeiro unir os seus. Assim se supõe que funciona a democracia", afirma o "NY Times" em seu editorial.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h49

    0,39
    3,170
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h52

    0,39
    74.735,46
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host