UOL Notícias Notícias
 

07/02/2008 - 16h54

Cinco mortos em tiroteio ocorrido em uma casa em Los Angeles

Los Angeles (EUA), 7 fev (EFE).- Cinco pessoas morreram em um tiroteio ocorrido em uma casa em Los Angeles (EUA), incluindo um policial e o suspeito de haver iniciado o fato, que se escondeu durante horas em sua casa, informaram hoje as autoridades.

Primeiro, o suspeito ligou para as autoridades e avisou que havia matado três pessoas, supostamente membros de sua família.

O fato começou na quarta-feira, pouco depois das 21h de quinta-feira (3h de Brasília) quando o suspeito confessou haver matado os três membros de sua família.

Durante a madrugada de hoje a Polícia foi até a casa do suspeito, que atirou contra dois agentes, que ficaram feridos.

Os policiais foram levados ao Centro Médico Northridge, onde um deles ainda luta por sua vida, enquanto o outro, Randall Simmons, de 51 anos, faleceu.

O porta-voz da Polícia Jim McDonnell explicou em entrevista coletiva que os oficiais foram baleados no interior da casa, embora não se tenha determinado se as pessoas assassinadas eram de fato da família do suspeito.

Após os disparos que atingiram dois agentes, a casa foi rodeada por cerca de 200 policiais, segundo as imagens das televisões locais.

Dez horas depois que o suspeito escondeu-se em sua casa o imóvel pegou fogo, mas ainda se desconhece a origem do incêndio.

Os bombeiros foram chamados para apagar as chamas, mas não entraram no interior da casa. Foi confirmado o uso de gás lacrimogêneo.

O acesso às principais ruas vizinhas à casa, situada no Vale de San Fernando, foi interrompido durante várias horas.

O prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, disse em entrevista coletiva que visitou a família do agente morto, que deixou uma mulher e dois filhos.

"É uma tragédia terrível e nossos corações estão com todos os membros da Polícia de Los Angeles, que também estão sofrendo", afirmou Villaraigosa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h49

    0,31
    3,137
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h57

    -0,35
    75.127,88
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host