UOL Notícias Notícias
 

06/03/2008 - 16h36

Polícia iraquiana mata doze supostos terroristas e detém outros 82

Bagdá, 6 mar (EFE) - As Forças de Segurança iraquianas e as tropas da coalizão mataram nas últimas 24 horas doze supostos terroristas e detiveram outros 82 em diferentes pontos do Iraque, anunciou hoje o Ministério da Defesa em comunicado.

Segundo a nota, cinco rebeldes morreram e outros 23 foram detidos em operações realizadas nas províncias de Diyala, Salah ad-Din e Kirkuk, no norte do país.

Além disso, 36 rebeldes foram detidos no marco do plano de segurança "Aplicamos a Lei" em Bagdá, enquanto em Mossul, 400 quilômetros ao norte da capital, assim como no sul do Iraque, as forças de segurança mataram dois supostos terroristas e detiveram outros quatro.

De acordo com fontes policiais iraquianas, a Polícia matou hoje um portador de necessidades especiais antes que este detonasse os explosivos que carregava em um restaurante no leste de Ramadi, capital de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá.

No mesmo episódio, soldados americanos atiraram indiscriminadamente e mataram um civil, acrescentaram as fontes.

O Exército americano anunciou hoje em comunicado que seus soldados mataram nas últimas 24 horas três supostos terroristas e detiveram outros 19 no centro do Iraque.

Além disso, as patrulhas da Polícia levaram ao necrotério os corpos de duas pessoas de identidade desconhecida no leste de Bagdá.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host