UOL Notícias Notícias
 

23/03/2008 - 15h51

Ataque suicida mata oficial do Exército e deixa dez feridos em Mossul

Bagdá, 23 mar (EFE).- Um oficial do Exército iraquiano morreu na tarde de hoje e outras dez pessoas ficaram feridas em um ataque suicida com carro-bomba na cidade de Mossul, cerca de 440 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram fontes de segurança locais.

Segundo seu relato, o atacante se lançou com o veículo carregado de explosivos contra uma patrulha militar iraquiana que circulava por uma das avenidas do bairro Al Nour, no nordeste de Mossul, capital da província de Ninive.

O atentado deixou sete civis e três soldados feridos, e destruiu um carro que fazia parte da patrulha, indicaram as fontes.

O ataque aconteceu poucas horas depois que nessa mesma cidade pelo menos 13 soldados iraquianos perderam a vida e outras 42 pessoas ficaram feridas após a explosão de um caminhão-bomba.

O fato, que se registrou às 07h00 do horário local (00h00 de Brasília), teve como alvo um quartel do Exército iraquiano na zona de Al Haramat, no oeste de Mossul.

Pouco depois desse atentado, porta-vozes policiais informaram que a explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida em Bagdá deixou seis pessoas mortas e outras doze feridas.

O ataque ocorreu nas proximidades de um posto de gasolina localizada no bairro xiita de Al Choola, no noroeste da capital iraquiana.

Além disso, forças de segurança acharam hoje seis cadáveres de pessoas torturadas e assassinadas a tiros em diversos lugares de Bagdá.

Os corpos não possuíam documentos de identificação, por isso foram transferidos a um instituto legal para ser reconhecidos por seus parentes.

A insurgência aumentou seus atentados esta semana, quando se completou o quinto aniversário da invasão do Iraque por parte da coalizão multinacional liderada pelos EUA.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host