UOL Notícias Notícias
 

07/04/2008 - 09h13

Cruz Vermelha diz não ter recebido pedido de mediação em caso Betancourt

Madri, 7 abr (EFE).- O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC, sigla em inglês) disse hoje que "não recebeu" nenhum pedido das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para visitar Ingrid Betancourt ou mediar em sua libertação apesar de seus oferecimentos.

Ives Heller, porta-voz do ICRC na Colômbia, afirmou isto na apresentação na Espanha do relatório do trabalho desta organização na Colômbia durante 2007.

Heller reiterou a disposição do Comitê Internacional da Cruz Vermelha de "facilitar como organização neutra" a libertação de Ingrid Betancourt, seqüestrada pelas Farc há mais de seis anos.

Ele afirmou que o ICRC mantém contatos com França, Suíça e Espanha, que participam de uma missão humanitária, que tem como objetivo fazer contato com as Farc e conseguir acesso a Betancourt.

Sobre o estado de saúde da ex-candidata presidencial, o porta-voz do ICRC disse que esta organização "não tem mais informação" sobre suas condições.

O porta-voz afirmou que, em qualquer caso, "todos os reféns estão em condições muito difíceis".

Além disso, ele afirmou que o ICRC vai seguir "através de seu diálogo confidencial com todas as partes envolvidas", trabalhando em facilitar "a libertação de todos os reféns".

"Nós, como mediadores, estamos fazendo todo o possível para a libertação de todos os reféns", declarou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host