UOL Notícias Notícias
 

11/04/2008 - 20h07

Mais de 90 crianças são intoxicadas por um gás desconhecido na Colômbia

Bogotá, 11 abr (EFE).- Cerca de 120 pessoas, entre elas 96 crianças, foram intoxicadas hoje por um gás desconhecido em uma pequena localidade pertencente ao município de Remedios, noroeste da Colômbia, segundo informaram as autoridades.

Fontes do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atendimento e Recuperação de Desastres (Dapard) do departamento (estado) de Antioquia disseram que os afetados foram atendidos em centros médicos desse município, próximo à região.

A situação ocorreu no casario da Cruzada, onde existem várias minas de ouro, e a maioria dos afetados, estudantes principalmente, apresentou quadros clínicos com dificuldades respiratórias.

O gerente do Hospital de Remedios, Walter Giraldo, informou a jornalistas que casos de enjôo foram registrados logo pela manhã, quando as crianças começaram a chegar a seus colégios. Algumas crianças chegaram a vomitar e inclusive desmaiar.

As autoridades tentam ainda descobrir a procedência e que tipo de gás se trata.

Um helicóptero da Força Aérea Colombiana (FAC) foi deslocado com dez bombeiros em uma comissão de detecção de gases, equipado com elementos para o manejo de materiais perigosos, que fazem verificações nas várias minas de ouro que existem nessa zona.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host