UOL Notícias Notícias
 

29/05/2008 - 20h26

Artistas latinos apóiam em vídeo candidatura de Obama

San Juan, 29 mai (EFE) - Paulina Rubio, Alejandro Sanz, Don Omar e Jessica Alba, entre outros artistas latinos, dão seu apoio a Barack Obama como candidato à Presidência dos Estados Unidos em um vídeo promocional lançado hoje por ocasião das primárias democratas porto-riquenhas, realizadas no domingo.

Ao ritmo do violão do espanhol Alejandro Sanz, no vídeo "Podemos com Obama", dirigido pelo produtor musical Andrés Levin, vários músicos e atores de origem latina apóiam o senador por Illinois como o melhor candidato para representar a comunidade hispânica.

Entre os artistas que apóiam Obama no vídeo - que pode ser encontrado no site www.podemosconobama.com - estão também John Leguizamo, Kate del Castillo, George López, Luis Guzmán e Volt.

"Obama é nosso futuro", afirma a mexicana Paulina Rubio, que diz no vídeo: "Você e eu precisamos de um mundo melhor".

Jessica Alba, a única que fala em inglês no vídeo promocional, diz querer: "uma terra limpa para meus filhos".

"A criação de 'Podemos com Obama' foi um trabalho de amor nascido da esperança que Barack Obama inspirou em mim, minha família, meus amigos e meus colegas artistas para melhorar os Estados Unidos", indica Levin em comunicado.

Por outro lado, o cantor porto-riquenho Ricky Martin anunciou na quarta-feira seu apoio à outra pré-candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, e pediu aos cidadãos de Porto Rico para votar na senadora por Nova York.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host