UOL Notícias Notícias
 

07/07/2008 - 04h06

Número de mortos em atentado em Cabul chega a 28 mortos e 141 feridos

Cabul, 7 jul (EFE).- Pelo menos 28 pessoas morreram e 141 ficaram feridas hoje no atentado suicida registrado diante da embaixada indiana em Cabul, capital do Afeganistão, em pleno centro da cidade, informou uma fonte oficial.

O atentado aconteceu às 8h30 da manhã (1h de Brasília), quando o suicida detonou um carro perante a porta principal da embaixada indiana no Afeganistão, disse o porta-voz de Defesa afegão, o general Zahir Azimi.

"O número de mortos neste momento é de 28, enquanto 141 pessoas estão feridas, das quais a metade foram hospitalizadas", disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Abdullah Fahim, baseando-se na informação colhida nos diferentes hospitais da cidade.

O embaixador indiano em Cabul, Jayant Parsat, disse por sua parte que o atentado causou a morte de um guarda indiano de segurança e deixou outros cinco membros do pessoal da embaixada feridos.

Uma testemunha viu como alguns feridos eram transferidos do interior da embaixada, pouco depois que o suicida chegou à porta principal a bordo de um veículo.

A embaixada indiana fica em pleno centro de Cabul, em uma área movimentada. Muitas pessoas iam para o trabalho no momento em que aconteceu a explosão.

Cabul sempre foi alvo de vários ataques e atentados suicidas perpetrados pelos insurgentes talibãs, como o ocorrido no mês passado de março na estrada que leva ao aeroporto da cidade, que causou seis mortos.

Morreram neste ano no Afeganistão mais de 1.800 pessoas vítimas da violência.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h30

    -0,06
    3,171
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h33

    0,64
    68.789,57
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host