UOL Notícias Notícias
 

16/09/2008 - 13h53

Abbas e Olmert encerram último encontro oficial entre ambos

Jerusalém, 16 set (EFE) - O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se despediram hoje informalmente em Jerusalém naquele que pode ter sido seu último encontro para tentar alcançar um acordo de paz.

Afetado por uma série de escândalos de corrupção, Olmert anunciou que renunciaria depois que seu partido, o Kadima, eleger amanhã, em eleições primárias, um líder que tentará formar um novo Governo.

Por isso, a reunião desta tarde, realizada a portas fechadas, foi, acima de tudo, "uma despedida informal" de Olmert com a qual "a parte palestina queria demonstrar que está disposta a negociar com ele e com quem for", explicaram fontes palestinas próximas ao diálogo de paz.

Os dois dirigentes analisaram o estado do processo negociador, lançado em novembro na Cúpula de Annapolis (Estados Unidos) e que tem como objetivo chegar a um acordo de paz antes do fim do ano, acrescentaram as fontes.

Desde então, Olmert e Abbas se reuniram com freqüência e firmaram uma boa relação pessoal que motivou a despedida de hoje.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host