UOL Notícias Notícias
 

22/09/2008 - 08h49

Quinze turistas estrangeiros são seqüestrados no Egito

Cairo/Roma, 22 set (EFE).- Um grupo de quinze turistas estrangeiros foi seqüestrado hoje em Assuã, no sul do Egito, segundo fontes de segurança egípcias, que disseram que as pessoas são de diferentes nacionalidades e é possível que haja israelenses.

Fontes do Ministério do Interior e do Turismo egípcios disseram que, segundo as primeiras informações, o seqüestro ocorreu em uma área longe dos templos arqueológicos no sul de Assuã, controlada pelos beduínos.

A área conta com pouca presença de segurança, disseram as fontes, acrescentando que estas informações preliminares ainda não estão confirmadas. As fontes disseram que entre os turistas há alemães, italianos e possivelmente israelenses.

De Roma, o Ministério de Exteriores da Itália confirmou que há cinco italianos entre o grupo de turistas. A embaixada da Alemanha no Cairo afirmou que ainda estão estudando as informações sobre o seqüestro.

Em uma nota, o Ministério de Exteriores italiano explicou que foi ativada a unidade de crise para acompanhar o seqüestro, e que mantém estreito contato com as outras diplomacias envolvidas e as autoridades egípcias.

O canal de televisão italiano via satélite "Sky TG24" afirmou que o grupo de turistas seqüestrados seria formado por 11 pessoas, além dos italianos, haveria cinco alemães e um romeno.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host