UOL Notícias Notícias
 

05/11/2008 - 14h23

Piedad Córdoba pede a Obama ajuda na luta pela paz na Colômbia

Bogotá, 5 nov (EFE).- Após felicitar hoje Barack Obama pela vitória nas eleições americanas, a senadora colombiana Piedad Córdoba pediu ajuda ao democrata na busca pela paz na Colômbia.

"Consideramos importante a colaboração internacional, o apoio decidido de aliados como os Estados Unidos na defesa dos direitos humanos, na busca de caminhos de paz que permitam transformar as causas geradoras do conflito", assinalou Piedad Córdoba em mensagem enviada a Obama.

A parlamentar opositora foi mediadora, junto ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, na fracassada tentativa de um acordo humanitário com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em novembro.

"Expresso meus melhores desejos em relação ao programa de Governo que o senhor desenvolverá com ajuda do povo americano ao ser declarado vencedor em um histórico ano democrático que demonstra a maturidade dos eleitores americanos, sendo o mais claro sinal da mudança dos tempos", disse Piedad Córdoba ao democrata.

Para a colombiana, Obama "representa uma esperança de mudança para o povo americano e para as pessoas democratas do mundo".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host