UOL Notícias Notícias
 

19/01/2009 - 09h53

Israelenses e palestinos voltam a trocar tiros em Gaza

Gaza, 19 jan (EFE).- Soldados israelenses e milicianos palestinos trocaram tiros nesta manhã em diversas partes de Gaza, segundo testemunhas, apesar da trégua que Israel e Hamas declararam ontem, ambos de forma unilateral, por suas partes.

De acordo com as testemunhas, os tiroteios ocorreram no oeste e no norte da faixa.

Moradores da zona litorânea ao norte da Cidade de Gaza denunciaram que navios de guerra israelenses dispararam contra eles, sem deixar feridos.

De acordo com testemunhas, navios israelenses também dispararam sobre várias aéreas abertas no oeste da faixa, onde se ouviram explosões, sem que se registrassem danos.

No norte de Gaza, tropas israelenses enfrentaram milicianos das Brigadas do Hisbolá na Palestina e da Frente Popular para a Libertação da Palestina (PFLP).

Esses grupos não aderiram ao cessar-fogo dos demais movimentos armados, e disse que não deixará de lutar até que Israel abandone a faixa.

As tropas israelenses continuam, enquanto isso, sua retirada das posições que tomaram em Gaza em 4 de janeiro, enquanto milhares de palestinos retornam às suas casas e tratam de reparar os danos sofridos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host