UOL Notícias Notícias
 

11/02/2009 - 10h34

Lábios em forma de coração são a última moda nas plásticas

Roma, 11 fev (EFE).- Os lábios em forma de coração parecem desbancar as bocas carnudas e exageradas, segundo alguns cirurgiões plásticos italianos, que consideram mais sedutores os lábios das gueixas.

"Aconselho a minhas clientes uma pequena cirurgia para ter os lábios em forma de coração, para conquistar um homem ou reacender a relação com o marido", disse hoje Giulio Basoccu, cirurgião plástico italiano e professor da Universidade La Sapienza (Roma).

O cirurgião explica que, para imitar os lábios das gueixas - o máximo do erotismo e da sedução para muitos homens -, é necessária apenas uma pequena cirurgia não-permanente, e os resultados são "muito valorizados".

O médico afirma que, para ter uma boca assim, só é preciso moldar o lábio superior, elevando-o em seu centro, com a introdução de substâncias reabsorvíveis.

Basoccu aposta na boca como o grande elemento de sedução da mulher, pois é a "moldura para palavras, beijos, e frases de amor e paixão".

Segundo uma pesquisa feita por Basoccu com 400 pacientes, homens e mulheres de 20 a 50 anos, 60% deles escolheram a boca como a parte mais erótica do rosto.

"Por isso, é preciso cuidar dela diante dos sinais da velhice com vários tratamentos e melhorá-la, se for necessário, com pequenas intervenções cirúrgicas", acrescentou.

Mas, para o doutor, "ficaram para trás os tempos dos lábios carnudos. Agora, a cirurgia para a boca se concentra em pequenas intervenções em pontos definidos", pois "as bocas grandes e exageradas não são adequadas para alguns rostos".

Quem quiser ter os lábios como os da atriz Angelina Jolie deve pensar que nem todas as mulheres ficam bem assim e esse formato já está fora de moda, aconselha o cirurgião.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host