UOL Notícias Notícias
 

27/04/2009 - 12h46

Hong Kong se prepara diante da gripe suína

Hong Kong, 27 abr (EFE).- As autoridades de Hong Kong disseram hoje que estão se preparando para um eventual foco de gripe suína na cidade, enquanto três pacientes com suspeita de terem contraído o vírus receberam diagnóstico negativo.

O chefe do Executivo de Hong Kong, Donald Tsang, disse hoje que o nível de vigilância diante do vírus da gripe passou para "sério" desde sábado, acrescentando que as autoridades sanitárias estão se preparando para enfrentar um possível foco na ex-colônia britânica.

O líder tentou transmitir segurança a seus cidadãos, destacando que "o público não deveria ficar preocupado demais com a gripe suína. Hong Kong tem um bom sistema médico e uma equipe de especialistas virólogos".

As autoridades locais, que apostaram na transparência da informação de contágios tanto fora como em Hong Kong, anunciaram hoje a existência de três pacientes com suspeita do vírus. No entanto, após exames em dois hospitais da cidade, descartou-se que as três mulheres (de 77, 27 e 4 anos) estivessem com gripe suína.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host