UOL Notícias Notícias
 

29/05/2009 - 09h00

Bachelet chega ao Palácio do Eliseu para se reunir com Sarkozy

Paris, 29 mai (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, chegou hoje ao Palácio do Eliseu, onde foi recebida pelo chefe de Estado da França, Nicolas Sarkozy, para um almoço de trabalho.

Bachelet, em seu segundo dia de visita oficial à França, chegou pouco depois das 13h (8h de Brasília) ao palácio presidencial, cujo pátio percorreu enquanto a Guarda Republicana prestava honras.

Sarkozy recebeu a presidente chilena na escada do palácio, a cumprimentou com um beijo na mão e, em seguida, os dois entraram no recinto.

Entre as autoridades presentes, estavam os ministros de Assuntos Exteriores da França, Bernard Kouchner, e do Chile, Mariano Fernández.

O programa da viagem oficial da presidente chilena inclui hoje, depois do almoço com Sarkozy, uma visita às instalações da empresa EADS Astrium em Toulouse, no sul da França.

No sábado, a visita oficial continuará na região de Borgonha, precisamente em Dijon, onde Bachelet será nomeada cidadã ilustre e participará da assinatura de um convênio.

Depois, irá à localidade de Chassagne Montrachet, onde deve visitar a casa que pertenceu a sua família e assistir à inauguração de um parque que terá seu nome.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host