UOL Notícias Notícias
 

30/05/2009 - 18h46

Obama faz viagem romântica com Michelle para N.York

Washington, 30 mai (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, decidiu se premiar com um fim de semana íntimo e familiar, que inclui uma viagem romântica a Nova York com sua mulher, Michelle, e uma visita aos teatros da Broadway.

Os planos para o fim de semana chamaram a atenção da oposição republicana, que hoje se queixou de, em meio à crise econômica e com a iminente quebra da General Motors, os Obama tenham optado por pegar o avião presidencial para viajar.

O Comitê Nacional Republicano emitiu um comunicado em que apontou as divergências entre o comportamento e o discurso de Obama, que diz que entende os problemas que os americanos atravessam na atualidade.

O fim de semana começou com a ida dos Obama a um jogo de futebol da equipe de sua filha mais velha, Malia, não muito longe da Casa Branca.

Após o evento, Barack e Michelle Obama retornaram à Casa Branca para ir para Nova York, a cerca de 400 quilômetros da capital.

Apesar de a Casa Branca não ter dado detalhes dos planos dos dois para Manhattan, se dá como certo que os Obama aproveitarão a escapada para jantar em um restaurante da cidade e para ver um dos musicais da Broadway.

Após sua vitória eleitoral, o presidente prometeu a sua mulher que tentaria manter o costume de sair para jantar em encontros românticos.

Embora suas escapadas não sejam muito frequentes, Obama e Michelle saíram para celebrar o Dia dos Namorados em um restaurante em Chicago, e depois o presidente convidou a mulher para jantar em um dos restaurantes mais exclusivos de Washington.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host