UOL Notícias Notícias
 

31/05/2009 - 16h14

Lula conhecerá programas de combate à pobreza da Guatemala

Guatemala, 31 mai (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começa amanhã uma visita oficial de dois dias à Guatemala, vai conhecer os programas de combate à pobreza impulsionados pelo Governo local.

Segundo a Chancelaria guatemalteca, Lula deve chegar à Guatemala na segunda-feira à tarde, procedente de El Salvador, onde estará para a posse do presidente eleito Mauricio Funes.

O presidente brasileiro será recebido com honras pelo chefe de Estado guatemalteco, Álvaro Colom, em um ato especial que será realizado no Palácio Nacional da Cultura, onde também terão uma reunião de trabalho.

Durante esse encontro, segundo Colom disse à imprensa, será discutido o interesse da Guatemala por comprar do Brasil seis aviões militares.

"Vamos discutir com o presidente Lula os mecanismos de financiamento", explicou Colom.

Na manhã de terça-feira, Lula e sua comitiva visitarão uma "escola aberta" e um "refeitório solidário", dois dos projetos do Governo guatemalteco para combater a pobreza.

Esses projetos, dirigidos pela primeira-dama, Sandra Torres, são uma versão guatemalteca dos programas similares que Lula impulsiona no Brasil.

Lula também se reunirá com o prefeito da Cidade da Guatemala, Álvaro Arzú, que lhe entregará as chaves da capital.

O presidente brasileiro concluirá a visita à Guatemala na quarta-feira, quando viaja à Costa Rica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host