UOL Notícias Notícias
 

16/06/2009 - 18h13

Meio-irmão de Barack Obama publicará suas memórias

Washington, 16 jun (EFE).- George Obama, meio-irmão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é mais um dos parentes do chefe de Estado que irá escrever suas memórias após a assinatura de um contrato para publicá-las um livro em janeiro de 2010.

O título provisório da obra é "Homeland" e será escrita em parceria com o jornalista Damien Lewis, informou hoje a rede de televisão "ABC".

George Obama tem 27 anos, mora no Quênia e é o mais novo dos sete irmãos paternos de Barack Obama, que só o conheceu quando viajou ao país africano em 1987.

O livro - resultado de um acordo de seis dígitos, segundo fontes anônimas do ramo - descreverá como George se envolveu com o crime quando adolescente e sua posterior imersão na organização de sua comunidade, uma paixão que compartilha com o presidente.

George, cujo pai morreu seis meses após seu nascimento, também escreverá sobre sua forte identificação com os pobres, que o levou a viver entre eles.

Em seu livro "A Origem Dos Meus Sonhos", Barack Obama escreveu que "algum dia, George também gostaria de saber quem foi seu pai, quem foram seus irmãos e irmãs", e que, se alguma vez recorresse a ele, "estaria lá para contar a história".

Menos de dois meses após o início de seu mandato, a imprensa americana revelou que Obama já tem um acordo com uma editora para escrever suas memórias quando deixar a Casa Branca.

Pouco depois, outros parentes de Obama decidiram trabalhar em livros, entre eles sua meia-irmã, Maya Soetoro-Ng, e seu cunhado Craig Robinson.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host