UOL Notícias Notícias
 

24/06/2009 - 19h24

Espanha ainda considera "alto" o nível de ameaça terrorista

Washington, 24 jun (EFE).- O ministro do Interior espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba, afirmou hoje em Washington que o novo Governo dos Estados Unidos mantém a estratégia "certa" para combater o terrorismo islamita, embora o nível de ameaça continue sendo "alto".

"Eu acho que a estratégia atual do Governo americano para combater o terrorismo islamita é correta", afirmou Rubalcaba, em uma entrevista coletiva no final de sua primeira visita oficial de dois dias aos EUA, desde a chegada do presidente Barack Obama ao poder, em janeiro.

O ministro espanhol afirmou que "isso não significa que o nível de ameaça diminua em curto prazo".

Rubalcaba afirmou que "há alguns elementos no discurso do presidente Obama, que são claramente diferentes aos do republicano George W. Bush".

O ministro espanhol ressaltou que se trata de uma aposta mais adequada "para combater um problema como o terrorismo islamita".

Rubalcaba destacou ainda que o discurso feito por Obama no Cairo, no dia 4 de junho, no qual ofereceu "um novo começo" aos muçulmanos, baseado no respeito mútuo, nunca tinha sido ouvido "da boca de nenhum presidente americano".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host