UOL Notícias Notícias
 

30/06/2009 - 11h40

Termina prazo garantido de autonomia das caixas-pretas do voo da Air France

Paris, 30 jun (EFE).- O prazo de autonomia garantido das caixas-pretas do voo AF447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo quando fazia a rota entre Rio de Janeiro e Paris no último dia 1º, terminou hoje.

O prazo de autonomia garantido dos aparelhos que registram todas as incidências do voo terminou dois dias antes de o Escritório de Investigações e Análises (BEA, em francês), que tenta esclarecer as causas do acidente do Airbus A330, apresentar seu primeiro relatório sobre o caso.

Apesar de não existirem mais garantias de que as caixas-pretas continuem funcionando, pois os investigadores revelaram que "pelo menos" emitiriam sinais durante 30 dias depois do acidente, as autoridades francesas anunciaram que não pararão as buscas por mais alguns dias, enquanto o esforço for "razoável".

Alguns meios de comunicação franceses, no entanto, fixaram como prazo 10 de julho, informação que não foi confirmada pela BEA, que ainda não estabeleceu nenhuma hipótese oficial sobre a tragédia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host