UOL Notícias Notícias
 

24/08/2009 - 19h23

Chanceler dominicano deixa missão da OEA que vai a Honduras

Washington, 24 ago (EFE).- O ministro das Relações Exteriores dominicano, Carlos Morales Troncoso, foi substituído hoje na última hora na viagem de chanceleres a Honduras, a pedido do presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, disse à Agência Efe a Organização dos Estados Americanos (OEA).

O organismo informou na sexta-feira em comunicado que Troncoso fazia parte da missão de alto nível que chegou a Honduras, proveniente de Miami, para tentar convencer o Governo de fato de Roberto Micheletti a assinar o chamado Acordo de San José.

No domingo o chanceler dominicano viajou a Miami para se reunir com os outros seis ministros de Assuntos Exteriores que fazem parte da comissão, e inclusive participou do grupo de trabalho que preparou a visita.

Na madrugada de hoje, Troncoso recebeu uma ligação do presidente, que lhe comunicou que precisava dele por "razões urgentes alheias à missão", segundo as mesmas fontes.

Apesar da ausência, a República Dominicana segue participando da missão de alto nível, pois o chanceler foi substituído pelo embaixador dominicano na OEA, Virgilio Alcantara, segundo as fontes.

A Efe tentou, sem sucesso, falar com o chanceler, que voltaria hoje de Miami a Santo Domingo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host