UOL Notícias Notícias
 

26/08/2009 - 09h00

Paris confirma fuga de espião francês sequestrado na Somália

Paris, 26 ago (EFE).- O Ministério de Assuntos Exteriores francês confirmou hoje que um dos dois agentes de segurança franceses sequestrados na Somália desde meados do mês passado "escapou dos sequestradores", em uma operação que "aconteceu sem violência".

"O refém, que estava sequestrado pelo Hizbul Islam, conseguiu escapar dos sequestradores" e "está agora em segurança", afirmou um porta-voz da diplomacia francesa, acrescentando que o segundo dos franceses sequestrados "segue retido".

A mesma fonte disse que, "ao contrário de algumas alegações e rumores", a operação "aconteceu sem violência" e que "a França não entregou nenhum resgate".

Em 14 de julho, dois cidadãos, aos quais o Ministério de Assuntos francês Exteriores identificou como "funcionários oficiais que trabalham como conselheiros de segurança" para o Governo da Somália, foram sequestrados em Mogadíscio.

Os dois agentes franceses foram retirados de seus quartos de um hotel no sul da capital por um grupo de homens armados, uniformizados como policiais, que se fizeram passar por funcionários governamentais, e foram levados a uma área da cidade sob controle de grupos radicais islâmicos que pretendem derrubar o Governo de transição somali, liderado por Sheikh Ahmed.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host