UOL Notícias Notícias
 

14/10/2009 - 18h13

Comissões chegam a texto único sobre restituição de Zelaya

Tegucigalpa, 14 out (EFE).- As comissões de diálogo do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e do líder de fato, Roberto Micheletti, costuraram hoje um texto único do acordo para a restituição ao poder do governante destituído.

"Conseguimos consolidar um texto único que será submetido à discussão e análise do presidente Manuel Zelaya e de Roberto Micheletti", disse aos jornalistas, Víctor Meza, ministro de Governo do líder deposto.

Por enquanto, as comissões não podem falar sobre o conteúdo do documento.

Meza não detalhou em que condições Zelaya seria colocado novamente no poder, ponto central do acordo que começou a ser discutido na semana passada.

Os representantes de Zelaya, destituído do Governo em 28 de junho e levado à Costa Rica, foram durante o recesso à embaixada do Brasil, onde o presidente deposto está desde 21 de setembro.

"Se um acordo foi afinado significa que é aceitável, porque concordamos que um texto com estes contornos poderia representar a saída para a crise", revelou Meza.

Vilma Morales, ex-presidente da Corte Suprema de Justiça e membro da comissão de diálogo de Micheletti, reforçou a existência de um consenso.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host