UOL Notícias Notícias
 

08/12/2009 - 23h40

Morales diz Fidel está "muito bem" e que deseja vê-lo em reunião da Alba

La Paz, 8 dez (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou hoje que o líder cubano Fidel Castro "está muito bem" de saúde, e manifestou seu desejo de que ele possa participar da cúpula da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba) que será realizada na próxima semana em Havana (Cuba).

Em entrevista coletiva realizada em Cochabamba (região central da Bolívia), Morales disse que o "grande desejo" dos aliados da Alba "é ver Fidel" no encontro, que coincidirá com o quinto aniversário da criação do bloco bolivariano.

Segundo Morales, os aliados da Alba analisarão na cúpula "como aprofundar a revolução democrática e cultural de toda América Latina".

"A estratégia de intimidação do império, que acontece em Honduras, não assusta. (A revolução) seguirá se fortalecendo com base na consciência do povo", disse.

A proposta de realizar a cúpula da Alba em Cuba foi feita pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em uma reunião que os membros da Aliança promoveram em outubro passado em Cochabamba.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host