UOL Notícias Notícias
 

13/12/2009 - 15h02

Ahmadinejad reitera apoio do Irã ao povo palestino

Teerã, 13 dez (EFE).- O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que o povo e o Governo iranianos sempre estarão do lado da resistência e da oprimida população palestina.

Em um encontro com o líder político do Hamas, Khaled Mashaal, que chegou neste domingo a Teerã, Ahmadinejad disse que "as selvagerias do regime sionista, manuseado como uma marionete pelos Estados Unidos, não salvarão os imperialistas".

"Os fracassados assaltos a Gaza e ao Líbano, e o fracasso do presidente americano, Barack Obama, de reparar a imagem externa de seu país, no Iraque e no Afeganistão, são as grandes derrotas da arrogância mundial, especialmente dos Estados Unidos e de Israel, nos últimos anos", acrescentou.

Mashaal, por sua vez, destacou que o "Hamas e a resistência palestina darão continuidade à sua luta contra a arrogância mundial até que o povo palestino alcance seus objetivos".

Ele também elogiou o papel do Irã, a quem se referiu como um "modelo para o mundo".

Segundo a agência de notícias local "Isna", o representante palestino apresentou um relatório sobre os últimos eventos na Faixa de Gaza.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host