UOL Notícias Notícias
 

20/12/2009 - 09h26

Quatro insurgentes morrem em tiroteio no Paquistão

Islamabad, 20 dez (EFE).- Pelo menos quatro supostos insurgentes morreram hoje em um combate contra as forças de segurança paquistanesas no noroeste do país, informaram fontes oficiais à imprensa local.

O incidente aconteceu em um posto de controle da área de Kalangi, situada na demarcação tribal de Bajaur, quando as forças de segurança interceptaram um grupo de insurgentes que tentava entrar no distrito de Malakand.

Os insurgentes abriram fogo contra as forças de segurança, que os mataram e apreenderam um morteiro, quatro metralhadoras pequenas, seis granadas e 16 carregadores.

O Exército do Paquistão está em meio a várias operações simultâneas nas conflituosas áreas tribais vizinhas ao Afeganistão, reduto tradicional dos insurgentes talibãs e centro de planejamento de atentados terroristas.

Os insurgentes recorrem a enfrentamentos armados contra as forças de segurança e a atentados suicidas nas principais cidades do Paquistão, além de cometer atos violentos em pequena escala em suas áreas de influência.

Hoje, um grupo de indivíduos explodiu parte de uma escola privada na zona de Mathra, nos arredores de Peshawar, capital da Província da Fronteira Noroeste. A explosão destruiu totalmente a cancela de entrada e o muro externo do edifício, mas não houve vítimas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host