UOL Notícias Notícias
 

25/12/2009 - 11h46

Polícia de SP detém 2 assaltantes que invadiram casa na noite do Natal

Rio de Janeiro, 25 dez (EFE).- A Polícia deteve dois dos três assaltantes que tomaram como reféns cerca de 15 pessoas que, na noite de quinta-feira, participavam de um jantar de Natal em uma casa em Itanhaém, um balneário a 106 quilômetros da cidade de São Paulo, informaram fontes oficiais.

Os três criminosos, armados com revólveres e pistolas, invadiram na noite de quinta-feira uma residência em que era organizada uma natalina. O objetivo deles era roubar todos os presentes, segundo informações da Polícia Militar do estado de São Paulo.

Uma vizinha, testemunha da invasão, telefonou para a Polícia, que cercou a casa antes de os assaltantes fugirem.

Os policiais, que chegaram ao local do crime 15 minutos antes da meia-noite, foram recebidos a tiros por um dos assaltantes, que vigiava do telhado da residência assaltada.

Ao ouvir os disparos, os outros dois assaltantes ameaçaram matar os reféns se a Polícia tentasse ocupar a residência.

Após uma negociação de aproximadamente 15 minutos, os dois assaltantes aceitaram libertar os reféns, entregar as armas e se render.

A Polícia apreendeu um revólver e uma pistola que estavam em mãos dos dois homens detidos, mas não conseguiu capturar o terceiro assaltante, que aproveitou as negociações de seus dois companheiros para fugir.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h18

    -0,17
    74.318,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host