UOL Notícias Notícias
 

08/01/2010 - 22h59

Casa Branca garante que discurso de Obama não mudará horário de "Lost"

Washington, 8 jan (EFE).- A Casa Branca assegurou hoje que o discurso sobre o Estado da Nação do presidente americano, Barack Obama, não provocará a mudança de horário da transmissão do primeiro episódio da temporada final da série de televisão "Lost".

A rede de televisão "ABC" programou para o próximo dia 2 a exibição do episódio, que terá três horas de duração. Os fãs da série temiam que Obama escolhesse essa mesma noite para fazer o tradicional discurso ao país no Congresso americano.

No entanto, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse hoje não ver "uma situação" na qual o presidente provoque um conflito de programação que afete milhões de pessoas que esperam ver o episódio.

Gibbs fez o comentário depois que milhões de fãs da série usaram a internet, incluindo páginas no Facebook e no Twitter, para pedir que Obama não fizesse seu discurso no mesmo dia da volta de "Lost".

O discurso sobre o Estado da União, que será o primeiro do Governo de Obama, provoca uma reestruturação total na programação das emissoras de televisão americanas para que possam transmiti-lo.

Por enquanto, a Casa Branca não anunciou quando o presidente americano pronunciará o discurso, que tradicionalmente é feito em janeiro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h00

    -0,48
    3,260
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h09

    1,54
    62.620,87
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host