UOL Notícias Notícias
 
11/01/2010 - 11h15

Berlusconi mudará nome de partido para "Itália", revela deputada

Roma, 11 jan (EFE).- O partido de Silvio Berlusconi, "Povo da Liberdade" (PdL), passará a se chamar simplesmente "Itália", revelou nesta terça-feira a deputada conservadora Michaela Biancofiore.

A parlamentar anunciou o novo nome em entrevista à revista "A", que antecipou nesta terça-feira um trecho da conversa no qual a deputada conta também as difíceis relações entre diferentes dirigentes do partido.

Além de Biancofiore, a agência italiana "Dire" também revelou nesta terça-feira o suposto novo emblema do partido de Berlusconi, que teria sido registrado após o Governo superar as moções de censura apresentadas pela oposição e pelo partido criado por Fini (Futuro e Liberdade, FLI) no último dia 14 de dezembro.

O novo símbolo é um círculo azul celeste, a mesma cor do PdL, em cuja parte superior aparece em grandes letras "Itália" e que no meio tem uma faixa com as cores da bandeira italiana, com as palavras "Berlusconi, presidente" abaixo.

O nome PdL foi adotado após a fusão do Forza Itália, de Berlusconi, e a Aliança Nacional, de Fini. Após a separação política dos dois fundadores, fontes de ambos os partidos coincidiram na necessidade de mudar o nome e o escudo da legenda.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host