UOL Notícias Notícias
 

16/01/2010 - 12h57

Rebelião deixa 5 mortos e 8 feridos em prisão no Paraná

Rio de Janeiro, 16 jan (EFE).- Um motim de presos no Paraná deixou cinco mortos e oito feridos, informou hoje o Governo do estado.

Três corpos foram encontrados carbonizados. Outros dois presos perderam a vida após serem agredidos, segundo uma nota da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Os feridos, um dos quais está em estado grave, estão internados em hospitais da cidade de Piraquara, vizinha a Curitiba, onde ocorreu a rebelião.

A causa do motim foi um confronto entre detentos de grupos rivais presos na mesma ala da penitenciária central do estado.

Os confrontos, dos quais participaram 1.200 dos 1.600 internos da cadeia, começaram na noite de quinta-feira e se estenderam até a tarde de ontem.

A Polícia Militar foi chamada e pôs fim à rebelião após uma longa negociação. Sem fazer um só disparo, as autoridades conseguiram libertar os três agentes penitenciários feridos que tinham sido feitos reféns.

A imprensa local disse que aproximadamente 90% das celas ficaram totalmente destruídas. Por essa razão, é provável que as autoridades estudem a transferência dos presos para outro presídio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host