UOL Notícias Notícias
 

05/02/2010 - 15h34

Polícia espanhola procura 2 supostos integrantes do ETA

Madri, 5 fev (EFE).- As Forças de Segurança espanholas procuram Andoni Zengotitabengoa Fernández e a Oier Gómez Mielgo, dois supostos membros do ETA que teriam ocupado um apartamento na localidade portuguesa de Óbidos, onde foi localizada uma grande quantidade de material explosivo.

Fontes ligadas à luta antiterrorista confirmaram hoje à Agência Efe que trabalham com a hipótese de que os dois supostos terroristas tenham deixado o apartamento na segunda-feira, depois de serem surpreendidos por uma barreira policial na estrada enquanto viajavam em uma caminhonete com placas "clonadas".

Antes de serem identificados pelos agentes, os dois supostos terroristas abandonaram o veículo na estrada. O carro foi localizado pela Polícia portuguesa nas imediações da barreira com dois detonadores de explosivos no interior.

Um dos terroristas, Zengotitabengoa, tem um irmão chamado Luis Maria cuja documentação foi localizada em uma caminhonete do ETA interceptada pela Guarda Civil no início de janeiro em Bermillo de Sayago.

Zengotitabengoa está foragido desde 2003, quando foi condenado pela audiência nacional espanhola a 13 anos de prisão por atos de violência em 2000. Mielgo também tem antecedentes criminais por atos de violência urbana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h19

    -0,05
    3,156
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h24

    0,13
    74.540,59
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host