UOL Notícias Notícias
 

06/02/2010 - 13h34

Nevasca paralisa Washington e deixa 200 mil sem luz

Washington, 6 fev (EFE).- A forte nevasca que paralisa Washington desde sexta-feira e já deixou pelo menos dois mortos na capital americana e em suas imediações mantém cerca de 200 mil pessoas sem eletricidade.

As autoridades declararam estado de emergência na capital e nos estados de Virgínia, Maryland, Delaware e Virgínia Ocidental.

A nevasca, considerada por muitos a mais forte das últimas décadas na região e que se estenderá até a noite de hoje, já causou vários acidentes de trânsito e derrubou diversas árvores.

O serviço de ônibus está suspenso e os aeroportos estão fechados. O sistema de metrô parou de operar nas estações não subterrâneas.

Alguns hospitais em áreas periféricas pediram a ajuda de donos de veículos 4x4 para o transporte de médicos e enfermeiras.

As autoridades pediram às pessoas que não deixem suas casas a menos que haja uma situação de emergência, de modo a não atrapalhar os trabalhos das equipes de limpeza e ajuda.

Até o momento, a neve causou a morte de duas pessoas. Um homem e seu filho foram atropelados na Virgínia por um trator que deslizou no gelo.

Segundo as companhias elétricas locais, em torno de 200 mil pessoas estão sem luz em Washington e nos estados que o cercam. O número pode aumentar nas próximas horas devido ao vento e à acumulação de neve nos fios.

Até o momento entre 28 e 50 centímetros de neve caíram na região da capital e espera-se que, até o fim da tempestade, o número supere 70 centímetros em vários pontos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host