UOL Notícias Notícias
 

07/02/2010 - 17h49

Chávez confirma presença em reunião da Unasul sobre Haiti

Caracas, 7 fev (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, confirmou hoje sua presença na reunião extraordinária da União de Nações Sul-americanas (Unasul), na próxima terça-feira, em Quito, convocada para definir a ajuda que será destinada ao Haiti, após o terremoto que devastou o país em 12 de janeiro.

"Estaremos na terça-feira no Equador. Fomos convidados a Quito pelo presidente (Rafael) Correa para a reunião da União de Nações Sul-americanas para tratar o tema do Haiti", disse Chávez em seu programa dominical "Alô Presidente".

"Acho muito oportuna a convocação de nosso presidente Correa, tomara que todos possamos ir. Nós confirmamos, não podemos faltar a essa reunião. Na terça-feira, se Deus quiser, estaremos em nossa querida Quito, bela cidade, com um povo que nos enche de amor cada vez que a visitamos", acrescentou o líder.

Fontes equatorianas indicaram que está previsto que compareçam à reunião, além de Chávez, os presidentes René Préval (Haiti), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai), Alan García (Peru) e Álvaro Uribe (Colômbia).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h10

    0,12
    3,269
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h16

    -0,47
    63.781,35
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host