UOL Notícias Notícias
 

07/02/2010 - 20h17

Chuvas deixam pelo menos 32 mortos no México

México, 7 fev (EFE).- As intensas chuvas que castigaram o México na quinta-feira e sexta-feira passadas deixaram pelo menos 32 mortos em todo o país, principalmente nos estados de Michoacán (sul), e nos estados centrais do México e Guanajuato, confirmaram hoje fontes oficiais.

As autoridades atendem as áreas inundadas que deixaram milhares de desabrigados principalmente no Estado do México e em diversas áreas do Distrito Federal. No entanto, as condições meteorológicas melhoraram desde ontem no centro do país, com céu aberto e sem probabilidades de chuva.

O maior número de mortos foi registrado no estado de Michoacán com 18 pessoas. Além dessas, 11 morreram no Estado do México e três no estado de Guanajuato, informaram autoridades de cada um desses estados.

A Secretaria de Governo decretou estado de emergência em vários municípios de Michoacán, do Estado do México e em quatro áreas da capital mexicana.

O estado de emergência permite às autoridades utilizar recursos federais para atender as necessidades alimentícias, de abrigo e saúde da população afetada.

As autoridades também trabalham para evitar focos de infecção que gerem epidemias por causa da água contaminada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h29

    0,32
    3,290
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h37

    -0,37
    63.025,20
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host