UOL Notícias Notícias
 

07/02/2010 - 19h28

Explosão de usina elétrica nos EUA deixa pelo menos 2 mortos

(Acrescenta número provisório de feridos) Washington, 7 fev (EFE).- Uma enorme explosão em uma usina elétrica de Middletown, no estado de Connecticut, Estados Unidos, deixou pelo menos dois mortos e 11 feridos, informou hoje a Polícia americana.

No entanto, receia-se que o número aumente ao longo das próximas horas, pois ainda não se sabe do paradeiro de várias pessoas.

Pelo menos 50 trabalhadores estavam no local no momento da explosão, indicou o tenente de bombeiros Al Santostefano à imprensa americana.

NVárias ambulâncias e veículos de bombeiros se deslocaram ao local do acidente, após uma explosão que pôde ser ouvida a vários quilômetros de distância.

O incidente ocorreu por volta das 11h30 hora local (14h30 de Brasília) na usina elétrica Kleen Energy Systems, em River Road, Middletown. Ela estava em construção e deveria começar a funcionar no final deste ano.

Uma fumaça negra pôde ser vista ao longe. Vários helicópteros levaram os feridos aos hospitais mais próximos.

O hospital de Middlesex, nas proximidades da usina, informou que recebeu 11 feridos pela explosão, dos quais um foi levado a outro hospital em Hartford. Várias das vítimas apresentavam ossos quebrados na pélvis e nas extremidades, declarou à rede "CNN" o médico Jonathan Bankoff.

Até o momento não se sabe a causa da explosão, mas uma teoria aponta um possível problema nos encanamentos de gás que alimenta a usina.

O diretor da usina, Gordon Holk, indicou que no momento da explosão as equipes faziam uma série de operações para limpar encanamentos.

Segundo declarou Holk à imprensa local, não se sabe o paradeiro de um certo número de funcionários, os quais podem estar entre os escombros.

"Empreendemos uma operação de busca e resgate", afirmou.

A governadora de Connecticut, Jodi Rell, já entrou em contato com as autoridades locais e tinha previsto ir ainda hoje ao local do acidente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host