UOL Notícias Notícias
 

09/02/2010 - 09h33

Incêndio em orfanato mata pelo menos 15 na África do Sul

Em Johanesburgo

Pelo menos 15 pessoas, entre elas oito crianças, morreram hoje em um incêndio no orfanato Lar Esperança em Cristo, que fica nos arredores da localidade sul-africana de Newcastle, informou a imprensa local.

Outras nove crianças da casa de amparo foram hospitalizadas com ferimentos consideráveis, segundo Mandla Ngemala, porta-voz da Secretaria de Desenvolvimento Social da província de KwaZulu-Natal (leste), que administra o abrigo.

Ngema disse à agência "Sapa" que o diretor do orfanato e seus quatro filhos morreram carbonizados. Até agora, segundo o funcionário, foram recolhidos os corpos de oito crianças, que tinham entre 2 e 15 anos.

O porta-voz acrescentou que os serviços de resgate encontraram outros dois corpos horas após o começo das buscas. No entanto, não foi possível determinar a idade dessas duas vítimas.

Ao todo, foram contabilizados até agora 15 corpos, confirmou Ngema, que não soube se são mais de oito as crianças mortas no incêndio, iniciado antes das 6h (2h de Brasília).

A Secretaria de Desenvolvimento Social contratou assistentes sociais para atender e tratar dos sobreviventes do incêndio.

O chefe da Polícia local, Jay Naicker, disse que as autoridades foram avisadas do fogo no orfanato por volta das 6h. No momento, uma equipe de investigação viaja de Pretória até Newcastle para determinar as causas do incêndio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host