UOL Notícias Notícias
 

09/02/2010 - 11h45

Sanções não deterão programa nuclear, avisa Irã

Teerã, 9 fev (EFE).- O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, disse hoje que novas sanções não impedirão que o país siga em frente com seu programa nuclear pacífico.

Durante uma entrevista coletiva concedida esta manhã em Teerã, Mehmanparast afirmou: "Não vamos abandonar nosso programa nuclear pacífico".

O porta-voz disse ainda que "as resoluções (que incluírem sanções) contra o Irã não serão capazes de solucionar problemas, mas provocarão vários aos países que as aprovarem".

"Se pensam que com estas resoluções o povo iraniano dará um passo atrás (em seu programa nuclear), estão enganados", acrescentou.

Mehmanparast afirmou que políticas desse tipo aplicadas contra o Irã nos últimos 31 anos fracassaram, já que os países que as adotaram "não conhecem bem o povo iraniano".

O porta-voz também voltou a dizer que o programa nuclear de seu país é totalmente pacífico e respeita as normas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

"O Irã começa hoje a enriquecer de urânio no marco das atividades pacíficas que não contradizem os direitos dos membros da AIEA", declarou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,28
    3,182
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,29
    64.676,55
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host