UOL Notícias Notícias
 

10/02/2010 - 13h09

Ataque contra as forças de segurança deixa 12 mortos no Paquistão

Islamabad, 10 fev (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram hoje e 20 ficaram feridas em um atentado contra as forças de segurança registrado na conflituosa região tribal paquistanesa de Khyber, na fronteira com o Afeganistão, informou uma fonte oficial.

O ataque ocorreu às 17h no horário local (10h em Brasília), quando uma bomba explodiu quando um veículo das forças de "khasadar" (Polícia locais) passava na região de Jamrud, segundo explicou a fonte, citada pela cadeia privada "Dawn".

As vítimas mortais da explosão são oito policiais e quatro civis, acrescentou.

Os feridos foram transferidos para hospitais da cidade de Peshawar, e as forças de segurança isolaram a região do atentado.

Algumas testemunhas asseguraram que o ataque foi obra de um suicida, embora a primeira versão das autoridades tenha sido de que uma bomba, uma estratégia habitual da insurgência em uma região onde há uma operação militar em andamento, como é o caso de Khyber.

Porta-vozes insurgentes e dos serviços de inteligência (ISI) confirmaram ontem a morte do líder máximo dos talibãs no Paquistão, Hakimullah Mehsud, cujo movimento reivindicou a maioria dos atentados ocorridos nos últimos meses no país asiático.

Segundo relatório recente do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz, mais de 3 mil pessoas, a maioria civis, morreram em 2009 em ataques terroristas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,38
    3,156
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,41
    65.277,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host