UOL Notícias Notícias
 

11/02/2010 - 10h54

UE pede à Grécia rigor em cumprimento de metas

Bruxelas, 11 fev (EFE).- A União Europeia (UE) pediu hoje ao Governo grego que cumpra "com rigor e determinação" a ambiciosa meta de reduzir o déficit público nacional em quatro pontos em 2010 e que, se for preciso, adote "medidas adicionais".

Em declarações à imprensa, o presidente da UE, Herman Van Rompuy, destacou que os membros da zona do euro aceitaram adotar as "medidas necessárias para salvaguardar a estabilidade" na região em que circula a moeda única europeia.

Rompuy acrescentou que o Governo grego "não pediu nenhuma ajuda financeira". Porém, destacou que "todos os membros da zona do euro devem implementar políticas orçamentárias em confirmidade com as regras estipuladas".

Nesse contexto, prosseguiu, "apoiamos plenamente os esforços do Governo grego e seu compromisso de fazer tudo que for preciso, incuisive a adoção de medidas adicionais, para assegurar o alcance das ambiciosoas metas estabelecidas em seu programa de estabilidade para 2010 e os anos posteriores".

"Fazemos um apelo ao Governo grego para que aplique todas essas medidas de maneira rigorosa e determinada, a fim de reduzir de forma efetiva o déficit público em quatro pontos ao longo de 2010", conclui o texto lido por Rompuy.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host