UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 23h42

Queda de ônibus na R.Dominicana deixa pelo menos 8 mortos

Santo Domingo, 12 fev (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram hoje na queda no Mar do Caribe de um ônibus de passageiros proveniente de Santo Domingo (capital) e que ia para o leste do país, informou à Agência Efe o diretor da Defesa Civil, Luis Luna Paulino.

O funcionário afirmou que, até o momento, quatro feridos foram resgatados e transferidos ao Hospital Darío Contreras, na capital, enquanto outras pessoas foram avistadas pelas autoridades de emergência e pela Marinha de Guerra.

O acidente ocorreu depois das 19h local (21h de Brasília) à altura do quilômetro 11 da estrada Las Américas, que liga Santo Domingo com o leste do país, explicou Luna Paulino.

O ônibus tinha capacidade para 30 pessoas, embora o funcionário não tenha conseguido detalhar a quantidade de passageiros que viajava no veículo.

Embora algumas testemunhas tenham assinalado a meios de imprensa locais que o acidente aconteceu quando o motorista tentou ultrapassar outro veículo, o diretor da Defesa Civil descartou, por enquanto, a teoria à espera dos resultados das investigações.

Várias unidades dos organismos de socorro foram para o local, mas Luna Paulino reconheceu que poderiam enfrentar dificuldades para resgatar as demais vítimas porque na região onde aconteceu o acidente "o mar é muito bravo".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host