UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 22h32

Tiroteio na Universidade do Alabama deixa 3 mortos

Washington, 12 fev (EFE).- Três pessoas morreram e várias ficaram feridas em um tiroteio hoje nos prédios da Universidade do Alabama, informou a Polícia da cidade de Huntsville (Alabama, EUA).

Fontes da universidade disseram que o incidente ocorreu no Centro Shelby de atividades científicas da universidade.

Segundo a televisão local, o suposto autor dos disparos, que já está sob custódia policial, é uma mulher e aparentemente é aluna da faculdade.

"Confirmamos a morte de três pessoas e o edifício agora está seguro. O autor dos disparos foi detido", disse um porta-voz da Polícia da universidade, que não quis dizer a identidade da atiradora.

O porta-voz acrescentou que os mortos são dois alunos da faculdade e um servidor universitário.

Fontes do hospital de Huntsville informaram que pelo menos três pessoas feridas foram levadas a esse centro de atendimento médico e que duas delas se encontram em estado crítico.

A imprensa local, por sua vez, disse que o incidente ocorreu durante uma reunião de alunos da faculdade de Biologia e que a Polícia da universidade isolou o edifício, depois de evacuar todos os estudantes.

Em seu site, a universidade informou que foram canceladas todas as aulas de hoje e pediu os estudantes a voltarem para casa.

A sede da Universidade do Alabama, em Huntsville, tem cerca de 7,5 mil estudantes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host