UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 14h35

Tropas acham 4 corpos no Afeganistão em operação contra rebeldes

Cabul, 12 fev (EFE).- A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês) informou hoje ter encontrado os corpos de duas mulheres amarradas e amordaçadas e de dois homens após uma operação contra a insurgência no Afeganistão.

A operação, realizada na província de Paktya, terminou com a morte de vários rebeldes e a detenção de oito suspeitos, segundo essa força, que trabalha com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Em comunicado, o comando da Isaf explicou que uma força conjunta das tropas internacionais e do Exército afegão efetuou ontem à noite uma operação contra a insurgência nas proximidades do município de Khatabeh, no distrito de Gardiz.

As tropas se aproximaram de um recinto onde, segundo relatórios de inteligência, estavam insurgentes, que responderam à invasão abrindo fogo contra os militares.

Os soldados revidaram e mataram um número indeterminado de supostos talibãs. Logo depois, um grande grupo de homens, mulheres e crianças abandonou o local, segundo o comunicado da Isaf.

Os militares rastrearam o interior do complexo e encontraram, escondidos em um quarto, os quatro corpos.

No entanto, moradores da região citados pela agência de notícias afegã "AIP" denunciaram que as tropas irromperam ontem à noite em uma casa em que se realizava um casamento e abriram fogo indiscriminadamente contra os presentes.

As operações das forças de segurança afegãs e internacionais são frequentes nas províncias do sul e do leste afegãos, onde os talibãs têm seus principais redutos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host