UOL Notícias Notícias
 

17/02/2010 - 10h38

Líder opositor pede a Zapatero que melhore economia ou renuncie

Madri, 17 fev (EFE).- O líder do opositor Partido Popular (PP), Mariano Rajoy, pediu hoje ao presidente do Governo espanhol, o socialista José Luis Rodríguez Zapatero, que "retifique a fundo" sua política econômica ou deixe a tarefa de governar para outro.

No debate realizado hoje no Parlamento espanhol, o líder do principal partido da oposição reivindicou a convocação de eleições.

E apesar de ter esclarecido que não acha que esta opção seja levada em conta pelo chefe do Executivo, Rajoy desafiou os deputados do governista Partido Socialista a reconsiderarem seu apoio a Rodríguez Zapatero.

"Se não reparar, tem que permitir que outro o faça", advertiu Rajoy ao presidente do Governo, que pouco antes pediu diálogo e consenso entre todos os grupos políticos interessados em vencer a crise econômica.

O líder conservador destacou que seu partido está disposto a pactuar com o Executivo sempre e quando Zapatero mudar sua gestão e iniciar uma série de medidas.

O presidente do Partido Popular fez questão de destacar que sua legenda é "uma maioria disposta a governar" e afirmou que o partido governista perdeu toda a credibilidade e não inspira confiança.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h10

    -0,58
    3,126
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h15

    -0,52
    75.208,64
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host