UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 09h24

Ataque deixa ao menos 30 mortos e 100 feridos no Paquistão

Islamabad, 18 fev (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram hoje e 100 ficaram feridas em um ataque suicida contra uma mesquita na região tribal paquistanesa de Khyber, na fronteira com o Afeganistão, informou uma fonte do Governo local à emissora "Geo TV".

Outro atentado, desta vez na demarcação tribal de Orakzai, deixou dezenas de vítimas ou feridos, segundo a imprensa paquistanesa. No entanto, fontes oficiais ainda não confirmaram a informação.

No atentado contra a mesquita de Khyber, que fica localizada no Vale de Tira, vários rebeldes estavam misturados entre os 150 fiéis presentes no templo na hora da explosão.

Na região, fica a principal passagem terrestre para o Afeganistão, que é utilizada diariamente pelos caminhões que transportam mantimentos e carregamentos para as forças da Organização do Tratado do Atlântico (Otan) posicionadas no país vizinho.

Já a explosão de Orakzai, a única das demarcações tribais que não fica na divisa com o Afeganistão, ocorreu em um mercado de gado, matande e ferindo dezenas de pessoas, segundo redes de TV paquistanesas.

A pouca presença do Governo no cinturão tribal paquistanês, que nunca foi inteiramente controlado pelo Estado, dificulta a contagem dos mortos e feridos nos atentados.

Mas todos aqueles que sofreram ferimentos foram levados para hospitais da região e de distritos vizinhos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host