UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 09h45

Atentado mata 10 e fere 18 pessoas no Iraque

(atualiza com detalhes das vítimas).

Bagdá, 18 fev (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram hoje e 18 ficaram feridas em um atentado suicida na cidade de Ramadi, capital da província iraquiana de Al-Anbar, a oeste de Bagdá.

Segundo informações, um suicida ao volante de um veículo carregado de explosivos jogou-o contra um posto de controle montado pela Polícia e o Exército iraquianos no centro da cidade.

Entre os mortos, há cinco policiais que faziam parte da força conjunta encarregada dos postos de controle instalados no acesso à sede do Governo de Ramadi.

Como várias pessoas ficaram feridas na forte explosão, o número de óbitos pode aumentar, disseram à Agência Efe fontes policiais.

Forças de segurança adicionais já seguiram para o local do atentado, isolaram a cena do crie e o bloquearam o acesso à ela .

Além disso, as pontes que ligam o centro da cidade foram fechadas e teve início uma busca por possíveis artefatos colocados em outros carros.

O atentado desta quinta-feira é o mais sangrento ocorrido no país desde que, no último dia 12, teve início a campanha eleitoral para as eleições parlamentares de 7 de março.

O ataque também é o mais grave desde que, no último dia 5, 27 pessoas morreram na explosão de um carro-bomba perto da cidade de Karbala.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host