UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 10h04

Equipes encontram outro corpo nos trens acidentados na Bélgica

Bruxelas, 18 fev (EFE).- Mais um corpo foi encontrado nos vagões dos trens que colidiram na segunda-feira entre Halle e Buizingen, ao sul de Bruxelas, e outras três pessoas continuam desaparecidas, o que pode elevar o total de mortos a 22.

Embora as primeiras hipóteses apontassem que um dos trens teria ignorado o sinal vermelho e colidido com o que estava parado, o motorista sobrevivente nega, segundo revelam hoje vários meios de comunicação.

O motorista do trem estacionado morreu, enquanto o outro, o que pilotava a composição causadora do choque, ficou gravemente ferido, mas segundo informa o jornal "La Dernière Heure", relatou a seus familiares no hospital que "o sinal estava verde" quando ele passou.

Será a investigação, com ajuda das caixas-pretas, que já foram recuperadas, que deverá esclarecer as causas do acidente em que 19 pessoas morreram e 171 ficaram feridas.

Uma agência belga informou que 18 vítimas foram identificadas - quatro mulheres e 14 homens -, mas ainda não foram divulgados os detalhes do corpo encontrado nesta noite.

A maior parte dos mortos era belga, da região de Mons, embora um cidadão estrangeiro, de nacionalidade francesa, figura entre as vítimas.

Enquanto isso, a família do motorista sofre a pressão da imprensa já que várias publicações locais o descreveram como "pouco experiente", porque trabalhava para a empresa ferroviária desde 2007, quando abandonou a carreira militar.

Apesar da catástrofe, o tráfico ferroviário vai recuperando a normalidade. Ontem recomeçaram a circular os trens que ligam a capital belga com Paris, embora outro trem internacional, o Eurostar, manterá suspensos todos os serviços entre o Reino Unido e Bruxelas até a segunda-feira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host