UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 15h19

Ex-aluno mata professor na Alemanha para se vingar das más notas recebidas

Em Berlim

Um ex-aluno de uma escola de formação profissional em Ludwigshafen (sudoeste da Alemanha) matou nesta quinta-feira (18) um professor com uma faca para se vingar das más notas que tinha recebido no passado.

Um porta-voz policial indicou, contrariamente à versão que circulou inicialmente, que ninguém tinha sofrido ferimentos de arma de fogo na escola, mas o agressor também levava um revólver com o qual atirou várias vezes.

O suposto agressor, um jovem de 23 anos e ex-aluno da escola, foi detido e a escola foi evacuada.

O detido, segundo o promotor Lothar Liebig, admitiu nos primeiros interrogatórios ter cometido o ataque, motivado pelo ódio à vítima.

O professor tinha 58 anos e o agressor não tinha antecedentes policiais.

Segundo a polícia, o ataque a vários professores do colégio ocorreu às 10h local (7h de Brasília). Os outros professores ficaram ilesos.

No momento do ataque, os alarmes de incêndios foram ativados com e os alunos abandonaram o prédio imediatamente. Na escola estudam 3,2 mil alunos e trabalham 130 professores.

A ministra da Educação do estado federado da Renânia-Palatinado, Doris Ahnen, viajou para Ludwigshafen logo que soube do ataque e falou com os diretores, professores e alunos da escola para expressar a eles sua solidariedade.

As aulas na escola foram suspensas até segunda-feira e foi oferecida assistência psicológica a professores e alunos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host