UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 16h10

Interpol pede detenção de suspeitos de matar líder do Hamas

Paris, 18 fev (EFE).- A Interpol emitiu hoje uma ordem de detenção para os 11 suspeitos de assassinar Mahmoud al-Mabhuh, um dos líderes da organização islâmica palestina Hamas, no dia 20 de janeiro em Dubai.

Segundo a Interpol, há razões para crer que os suspeitos relacionados com o assassinato roubaram as identidades de outras pessoas.

A Interpol publicou em seu site as fotos dos suspeitos para os quais emitiu uma "notificação vermelha" e os nomes "fraudulentamente utilizados nos passaportes", como forma de limitar a capacidade "dos assassinos de viajar livremente".

"Parece claro que os que planejaram e realizaram o assassinato de Mahmoud al-Mabhuh provavelmente utilizaram passaportes europeus falsos de cidadãos inocentes cujas identidades foram roubadas", declarou o principal chefe da Interpol, Ronald K. Noble.

Corresponde ao país em que esteja a pessoa alvo da notificação vermelha determinar de forma independente se a legislação nacional permite a detenção ou a extradição das mesmas e em que circunstâncias.

A Polícia de Dubai emitiu ordem de busca e captura para 11 pessoas, todas com passaportes falsos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host