UOL Notícias Notícias
 

20/02/2010 - 23h36

Presidente do Haiti viajará para Cancún para participar de cúpula do Caricom

Porto Príncipe, 20 fev (EFE).- O presidente do Haiti, René Préval, viajará neste domingo a Cancún (México) para participar de uma cúpula da Comunidade do Caribe (Caricom), na qual exporá a urgência de conseguir refúgio para os milhares de haitianos que vivem ao relento desde o terremoto do dia 12 de janeiro.

Préval anunciou hoje em um ato público que transferirá aos líderes com os quais deve se reunir a imperiosa necessidade de encontrar lugares seguros onde alojar as pessoas que sobrevivem em refúgios improvisados por toda a capital.

Cerca de 1.200.000 haitianos permanecem nestes precários acampamentos e 900 mil esperam a chegada de tendas de campanha, disse o líder durante um ato junto à presidente do Chile, Michelle Bachelet, que hoje visitou o Haiti para conhecer a situação do país após o devastador terremoto, que causou a morte de 217 mil pessoas.

Préval lembrou que a próxima chegada das chuvas agravará a situação destas pessoas, por isso que pediu "uma grande coalizão de esforços" da comunidade internacional que torne possível solucionar este problema.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h59

    -0,57
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h04

    -0,38
    75.319,52
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host