UOL Notícias Notícias
 

25/02/2010 - 18h24

Emissário dos EUA prepara visita de Hillary ao Brasil

Brasília, 25 fev (EFE).- O subsecretário de Estado americano para assuntos políticos, William Burns, se reunirá amanhã em Brasília com as autoridades brasileiras para preparar a visita da chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

Porta-vozes do Governo consultados pela Agência Efe explicaram que entre os que receberão Burns está o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Hilllary deve chegar a Brasília na próxima quarta-feira, após passar por Santiago do Chile. Antes, a chefe da diplomacia americana passará pelo Uruguai, para a posse de José Mujica como presidente.

Após a visita ao Brasil, Hillary Clinton prosseguirá a viagem na Costa Rica e na Guatemala.

Na quarta-feira, em Brasília, a secretária de Estado se reunirá com Amorim e será recebida também pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os prováveis assuntos da reunião está a situação em países com os quais o Brasil mantém relações próximas, como Cuba, Bolívia, Irã e Venezuela, que centram também uma série de polêmicas com os EUA.

Acredita-se ainda que a visita de Hillary servirá para abrir caminho para uma viagem que o presidente dos EUA, Barack Obama, faria ao Brasil no segundo semestre.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host